Regras dos puzzles Tantrix Discovery

A solução do Puzzle com 3 peças (shhh... não digam a ninguém!!!)

  1. Vire as 10 peças de modo a que todas fiquem com os números voltados para cima. Preste atenção para não confundir a peça 9. (ponto em baixo) com a peça 6.

  2. Volte as peças 1, 2 e 3 e faça um circuito fechado de cor amarela, que será uma circunferência neste caso. (ver figura ao lado)

  3. Separe novamente as peças, adicione a peça 4, e faça um novo circuito fechado com as 4 peças. A cor de cada novo circuito é ditada pelo número da peça que acabou de adicionar. Assim, como o número 4 tem cor vermelha, o circuito de 4 peças deve ser de cor vermelha. À medida que avança, os circuitos terão geralmente formas menos regulares.

  4. Continue até ter 10 peças, adicionando uma peça de cada vez, e usando todas as peças tocadas até então. Por exemplo, ao adicionar a peça 8 (cor azul) deve formar um circuito fechado de cor azul usando as peças numeradas de 1 a 8.

  5. O padrão formado deve respeitar duas regras simples: (A) sempre que quaisquer duas peças se tocam, as cores das linhas nas arestas que se tocam devem coincidir. (B) O padrão não deve ter buracos, isto é, não deve existir nenhum espaço sem peças encerrado por todos os lados por outras peças.

  6. As soluções dos circuitos com 8 ou mais peças não são únicas, isto é, existem circuitos com formas distintas que resolvem o mesmo puzzle. Com todas as 10 peças, existem soluções para cada uma das três cores - vermelho, amarelo e azul!

teste 123